Por Lygia Gomes
O governo do Acre continua investindo em mão de obra qualificada para compor o quadro de profissionais do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), em diversos municípios do estado. Nesta quinta-feira, 15, a autarquia lançou edital para seleção de profissional bolsista docente, com inscrições até 20 de agosto.
Os selecionados formarão um cadastro-reserva e atuarão com mediação em sala de aula em cursos técnicos ou de qualificação profissional oferecidos nos centros do Ieptec, em espaços cedidos por parceiros, ou ainda nas dependências do sistema prisional do Acre.
Os candidatos precisam ter curso superior incompleto ou completo em engenharia agronômica, florestal ou civil, administração, recursos humanos, medicina veterinária, enfermagem, farmácia, odontologia, fisioterapia, nutrição, gastronomia, jornalismo, publicidade, design gráfico, sistemas de informação e análise de sistemas, entre outros (vide Anexo 1 do edital).
Há vagas para os municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Jordão, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Tarauacá e Sena Madureira.
Os convocados vão trabalhar com cargas horárias semanais flexíveis, de 20h, 30h ou 40h. Quanto aos valores das bolsas, podem chegar a R$ 3.680, a depender das horas trabalhadas e do nível de escolaridade (vide Quadro 1 do edital).
As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente no site: processoseletivo.ieptec.ac.gov.br, onde o candidato tem acesso ao edital, formulário de inscrição por município e anexos para preenchimento.
Fonte agencia.ac.gov.br