Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 20:17

‘Governo do Acre lidera investimentos em aeródromos na Região Norte’, afirma coordenador da Secretaria de Aviação Civil em Brasília

Compartilhe

Por

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), reuniu-se nesta quinta-feira, 18, em Brasília, com representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério de Portos e Aeroportos, para tratar dos aeródromos do estado.

Equipe do Deracre reuniu-se nesta quinta-feira com representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério de Portos e Aeroportos. Foto: Luy Andriel/Deracre

Durante a reunião, o coordenador-geral de Outorgas e Patrimônio da SAC, John Weber Rocha, reconheceu os esforços do Estado para a manutenção de suas pistas. “O governo do Acre é o que mais investe nos aeródromos, em relação aos demais da Região Norte, e tem se empenhado em assegurar que as pistas recebam investimentos adequados para atender às necessidades da população e fomentar o desenvolvimento econômico. Esta reunião é um passo fundamental para fortalecer nossa parceria, em prol da infraestrutura aeroportuária e garantir um futuro promissor para o estado”.

Coordenador-geral mencionou investimentos do governo do Estado nos aeródromos. Foto: Luy Andriel/Deracre

O encontro visou discutir estratégias para aprimorar a infraestrutura dos aeródromos, com objetivo de aprimorar a conectividade aérea e apoiar o desenvolvimento regional.

“Estamos trabalhando para melhorar nossos aeródromos e esse reconhecimento representa o compromisso do governo do Acre.  Seguimos focados e atuando em prol das pessoas”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Junção dos esforços estadual e federal propiciam desenvolvimento de ações nos aeródromos. Foto: Luy Andriel/Deracre

Também participaram da reunião a coordenadora de Outorgas da SAC, Sheila Mara Strack; o diretor de Expansão e Planejamento do Deracre, Júlio Martins; e a chefe da Divisão de Convênios do Deracre, Gina Maria Oliveira.

Fonte agencia.ac.gov.br