Por Miguel França
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), disponibiliza no site da Agência de Notícias do Acre o hotsite sobre a Seca 2024, que agrupa em um único espaço todas as matérias sobre as principais ações e medidas adotadas para mitigar os impactos sociais e na saúde pública que estão sendo adotadas pelo Estado, como também a publicação diária do Boletim da Seca, com informações sobre o nível dos rios e a qualidade do ar nos 22 municípios do Acre.
A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, compreende que vivenciamos um momento delicado em nosso estado, onde a estiagem tem trazido desafios significativos para a população e o meio ambiente. “A transparência e a clareza na comunicação são fundamentais para garantir que todos estejam cientes da situação e das medidas que estão sendo tomadas”, afirma.
“Nossos canais de comunicação estão abertos e ativos, proporcionando informações precisas e atualizadas sobre o avanço da estiagem, as áreas mais afetadas e as ações de mitigação que estão sendo implementadas. Queremos reforçar que todas as decisões e medidas adotadas estão sendo compartilhadas de forma transparente, visando o bem-estar da nossa população. É nosso dever garantir que cada cidadão acreano saiba o que está acontecendo e como pode colaborar para superar este momento difícil. Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a responsabilidade social, continuando a trabalhar incansavelmente para proteger nossa gente e nosso estado”, destaca a titular da pasta.
Elenilson Oliveira, editor-chefe da Agência de Notícias do Acre, afirmou que o hotsite é a principal central de informações oficiais do governo. “O hotsite da Seca 2024 é uma ferramenta que facilita o acesso da população e da imprensa sobre tudo o que está acontecendo durante esse momento delicado. Então, das decisões tomadas em reuniões ao acompanhamento de agentes públicos em campo, tudo está organizado no hotsite”, afirmou.
O trabalho dos profissionais da comunicação do governo, para além de alimentar o hotsite, também dá base para a ampla cobertura em outras plataformas, como Facebook e Instagram. As informações também são noticiadas em transmissões ao vivo e reportagens diárias nas rádios públicas Aldeia FM e Difusora Acreana AM.
Fonte agencia.ac.gov.br