Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 00:21

Governo do Acre apoia evento de fomento ao desenvolvimento econômico e social na Amazônia

Compartilhe

Por

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), vem apoiando o fomento ao desenvolvimento econômico e social na Amazônia. O Estado é parceiro em mais uma edição da Jornada de Integração e Interiorização promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em Rio Branco, a partir do próximo dia 12. Uma reunião preparatória apresentou a programação do evento na manhã desta quarta-feira, 5, na sala de reuniões da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).

Reunião preparatória na sede da Fieac em Rio Branco reuniu representantes do setor produtivo do estado. Foto: Sabrina Salomon/Seict

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, abriu o encontro destacando que a jornada tem se consolidado como um momento ímpar para os participantes se aprofundarem sobre as oportunidades de desenvolvimento. “O ambiente de negócios do Acre tem uma série de incentivos federais, estaduais e municipais que precisam ser melhor informados aos empreendedores empresariais para potencializar investimentos e gerar novos negócios. Essa parceria visa capacitar como acessar esse pacote de investimentos”, analisou.

O superintendente da Suframa no Acre, Jéfferson Barroso, apresentou o cronograma de atividades que serão desenvolvidas em dois dias de palestras e visitas técnicas em Rio Branco. O ciclo de debates acontecerá com especialistas em bioeconomia na Amazônia, Empreendedorismo Inovador, incentivos fiscais, cadastro de compras nacional e apresentação de projetos.

“Esse evento faz parte do Plano de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento (Pird) e é uma iniciativa estratégica da autarquia para promover maior alinhamento com os estados da Amazônia Ocidental e Amapá. Ano passado tivemos a primeira edição da jornada, e o Acre tem resultados positivos dessa integração, entre eles o aumento de empresas cadastradas na Suframa”, garantiu Barroso.

Fonte agencia.ac.gov.br