Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 16:25

Governo discute implantação de escola em tempo integral no Juruá

Compartilhe
(Foto: Onofre Brito)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou nesta quarta-feira, 13, na Escola Craveiro Costa, uma Audiência Pública para a implantação de escola em tempo integral em Cruzeiro do Sul.

O Coordenador da SEE em Cruzeiro do Sul, Charles André, destaca a importância dessa discussão com pais e alunos da Craveiro Costa sobre a implantação em 2018 do ensino em tempo integral já que essa unidade, pelos critérios técnicos do Ministério de Educação e Cultura (MEC), tem condição real de receber esse formato de ensino médio.

Audiência Pública para implantação da escola de tempo integral (Foto: Onofre Brito)

“A escola está definida, mas não podemos chegar e implantar, pais e alunos precisam ser ouvidos, porque os alunos que não tiverem interesse nesse formato serão remanejados para outra unidade. Nosso interesse é manter o máximo de estudantes nessa escola, já que esse modelo é diferenciado e o aluno passa mais tempo na escola com a oportunidade de discutir seu projeto de vida”, disse o coordenador.

Flávio Rosas da Silva, diretor da Escola Craveiro Costa vê nesse formato a oportunidade de diminuir a evasão escolar no ensino médio que é preocupante. “Nós estamos com uma evasão grande. Em 2016 chegamos a 12,8% e estamos cientes que se o ensino integral for implantado aqui na escola podemos quase zerar a evasão em nossa unidade” destacou Flávio.

Emily Kely: “Teremos novos conhecimentos e vamos poder gerenciar nosso futuro” (Foto: Onofre Brito)

A aluna Emily Kely diz ser a favor desse modelo por ser diferenciado e a educação precisa desse tipo de investimento para melhorar o ensino. “Sou muito a favor do ensino integral, teremos novos conhecimentos e vamos poder gerenciar nosso futuro”, afirmou.

Para o aluno Bruno Vinícius esse formato não é o ideal para o estudante que pretende seguir uma carreira acadêmica. “A proposta desse ensino médio integral só nos prepara para o mercado de trabalho, não estaremos preparados para nos incluir na vida acadêmica, que é o sonho de muitos”, alertou Bruno.

Por  Lane Valle

Fonte agencia.ac.gov.br