Por Felipe Souza
Em razão da partida entre a Seleção Brasileira e o Japão, válida pelos 16 avos de final da Copa do Mundo da Fifa 2026, na próxima segunda-feira, 29, às 12h (horário do Acre), a governadora Mailza Assis decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo o Decreto nº 11.910, os dirigentes máximos dos órgãos e entidades do Poder Executivo poderão convocar servidores para cumprir expediente normal, caso haja necessidade de serviço.
A publicação ressalta ainda que a medida não se aplica aos servidores escalados para o cumprimento da jornada de trabalho nas unidades públicas estaduais de saúde e no Hospital das Clínicas, que manterão o funcionamento regular. Os serviços essenciais de segurança pública também funcionarão normalmente.
Fonte agencia.ac.gov.br