Por Felipe Hid
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), concluiu nesta semana os serviços de revitalização na Rádio Difusora de Rio Branco. A “Voz das Selvas”, canal mais antigo do Estado, completou 80 anos de funcionamento e, com isso, os servidores e ouvintes serão contemplados em breve com a entrega do prédio, que agora está moderno e adequado para proporcionar ainda mais qualidade às transmissões.
“A Rádio Difusora tem uma importância histórica para o Acre, com uma contribuição imensurável para o desenvolvimento do nosso estado. O governador Gladson Cameli tem essa sensibilidade de investir no Sistema Público de Comunicação, e esta rádio é um dos principais meios de conhecimento e informação às pessoas de todas as regiões, chegando até os locais mais distantes”, ressalta o gestor da Seop, Ítalo Lopes.
A equipe de engenharia da Seop acompanhou diariamente o andamento dos trabalhos. O fiscal do serviço de revitalização na Difusora, Guilherme Lira, relatou que foram promovidas diversas melhorias no prédio. Entre os serviços, a substituição do revestimento acústico e a adequação da acessibilidade aos estúdios.
“Foram realizadas as substituições totais da rede elétrica e de lógica, bem como dos pisos, do forro e de painéis para paredes de drywall, além de realizada pintura geral – externa e interna, ampliação do museu e reparo das esquadrias”, informa.
Para a gestora da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Nayara Lessa, o investimento na Rádio Difusora garante estrutura para manter o Sistema Público de Comunicação atual e eleva a qualidade nos serviços que são levados até a população. “É uma alegria muito grande para a gestão do governador gladson Cameli entregar a manutenção da Difusora, que há muitos anos não passava por esse tipo de intervenção. Além dessa melhoria na estrutura vamos entregar com mobiliário, computadores, equipamentos todos novos. É uma renovação completa, e cumprimos um dever com toda a população que acompanha essa grandiosa emissora há 80 anos”, disse.