Por Wesley Moraes
A proposta cadastrada pelo governo do Acre para a construção de 224 moradias populares, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, segue sob análise da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades. Segundo recente monitoramento da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), o projeto conseguiu a aprovação, sem alterações, da superintendência regional do banco público.
Na etapa nacional, os projetos de engenharia, arquitetura e urbanismo do empreendimento são reavaliados e, em caso de identificação de alguma inconsistência, conforme as regras estabelecidas pelo programa habitacional, a proposta precisa ser corrigida pela Sehurb. O processo de autorização deve ser concluído até dezembro.
“O governo segue monitorando e atento ao andamento deste importante projeto. Paralelo a isso, já estamos trabalhando na elaboração do edital de chamamento público para a seleção da empresa que vai assumir a obra”, explica Leonardo Neder, diretor técnico da Sehurb.
O valor investido na primeira etapa do futuro conjunto residencial do Bairro Irineu Serra, em Rio Branco, será de R$ 44, 1 milhões. O governo federal construirá os apartamentos e o Estado garantirá toda a infraestrutura necessária. A previsão é que as unidades sejam entregues no segundo semestre de 2024.
Fonte agencia.ac.gov.br