Por: Vitor Hugo Calixto
Para reafirmar o compromisso do Estado do Acre com a comunicação pública, o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Cirleudo Alencar, esteve na Rádio Aldeia FM de Sena Madureira, na manhã desta segunda-feira, 11, para conversar com servidores e anunciar o início da reforma do prédio das emissoras públicas de rádio no município.
A reforma dessas unidades de comunicação faz parte do comprometimento da atual gestão em modernizar os prédios e levar uma comunicação de qualidade até o interior.
Na data que marca a comemoração do Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril, última quinta-feira, o governador Gladson Cameli assinou ordens de serviço que pactuaram uma parceria entre Seinfra, Fundação Aldeia de Comunicação e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), para executar a reforma nos prédios das emissoras públicas de rádio em Rio Branco, Sena Madureira e Feijó.
O secretário Cirleudo Alencar afirma que o investimento, de aproximadamente R$ 270 mil, mostra o compromisso do governo em melhorar a comunicação pública e revitalizar os imóveis da Secom na capital e interior.
“O governador garantiu esse investimento para melhorar o ambiente e ampliar uma parte desse prédio para construir um novo estúdio. Vamos trazer conforto para os funcionários da Comunicação, que prestam um serviço importante e relevante para a comunidade de Sena Madureira, e também para as pessoas que usam o espaço, principalmente para enviar mensagens à zona rural”, destaca.
Em entrevista à rádio, Alencar afirmou ainda que as obras vão ter início ainda em abril, e que o prazo previsto inicialmente para a entrega da obra é de dois meses.
Edinaldo Gomes, diretor da Rádio Difusora e Rádio Aldeia FM em Sena Madureira, ressaltou a importância de restaurar a edificação, que sofreu com o desgaste ao longo do tempo.
“O prédio está deteriorado e apresenta goteiras. A reforma vai ser importante, porque tanto a Rádio Difusora quanto a Aldeia FM têm um papel fundamental para quem mora na zona rural do município, então agradecemos muito a intervenção”, afirma.
O rádio ainda é um dos principais meios de comunicação no interior do Acre, beneficiando moradores da zona rural e comunidades ribeirinhas, que ainda utilizam esse canal para enviar mensagens e ouvir notícias.
“Temos nos empenhado em dar o melhor para que as informações relevantes cheguem aos 22 municípios acreanos, incluindo os recantos mais isolados do estado. Mas para isso, temos a certeza de que nunca se investiu tanto na reestruturação da Comunicação como na atual gestão”, comentou a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.
Fonte agencia.ac.gov.br