Cruzeiro do Sul, AC, 26 de novembro de 2024 01:52

Governadora em exercício e representantes da Prefeitura de Rio Branco assinam ordem de serviço para reativação de ETE no Quixadá

Compartilhe

Por  Danna Anute

“É saúde e bem-estar para a população do Quixadá”, definiu a governadora em exercício do Acre, Mailza, ao falar sobre a assinatura da ordem de serviço referente à reativação da estação de tratamento de esgoto (ETE) da Bacia de Redenção, nesta sexta-feira, 10, na capital acreana.

Gestores conferem plano estrutural para reativação da estação de esgoto. Foto: Marcos Vincetti/Secom

Mais de R$ 2 milhões serão investidos na obra, que beneficiará mais de 40 mil pessoas. O Serviço de Água e Esgoto (Saneacre) e a Prefeitura de Rio Branco irão atuar em parceria, para que mais estações possam funcionar e aprimorar as condições de saúde da população.

O serviço de saneamento é fundamental para a contenção de doenças, e por isso o Estado irá continuar buscando recursos para ter uma rede de tratamento de esgoto, bem como para preservar rios e igarapés.

Equipe técnica de instituições do Estado e Prefeitura. Foto: Marcos Vincetti/Secom

“Com a estação, a população terá mais qualidade de vida, pois é uma ação que impacta na promoção da saúde, diminuindo a incidência de doenças que estão relacionadas à qualidade da água”, destacou a governadora.

Mailza assinou a ordem de serviço para reativação da ETE do Quixadá, avaliada em mais de R$ 2 milhões. Foto: Marcos Vincetti/Secom

“Nossa intenção é assistir à população, e vamos revitalizar essa estação que estava parada há muito tempo. O Saneacre continuará presente e acompanhando as intervenções necessárias, para que a  população tenha melhores condições de vida”, disse o presidente do órgão, José Bestene.

Saneacre continuará buscando recursos para promover a qualidade de vida da população. Marcos Vincetti/Secom

Enoque Pereira, diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto (Saer), que atua na esfera municipal, destacou: “A reativação trará inúmeros benefícios para a população, e a ideia da prefeitura é tratar mais de 40% do esgoto de Rio Branco. Assim, com o apoio do Estado, o serviço de saneamento terá avanços”.