O governador eleito do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), participou de uma entrevista na rádio CNB Amazônia na manhã desta quinta-feira (25) e fez uma declaração que pretende agradar diversos setores da sociedade. Gladson falou sobre vários assuntos, mas o que mais chamou atenção são as medidas que pretende adotar para que os presidiários possam arcar com suas próprias despesas.
A ideia proposta por ele, visa tirar o Estado da dependência de bancar, sozinho, os gastos com o presos. O atual senador e futuro governador disse ser contra o Estado ter que arcar por um preso.
“Se ele foi preso é porque cometeu um crime. Tem que pagar. Podemos pensar em parcerias com a Justiça a respeito dos presos condenados em primeiro grau para que possam trabalhar em construções. Podemos fazer um teste para colocá-los para trabalhar para ganharem um salário para a família e já é uma forma de fazer voltarem para sociedade se quiserem realmente mudar. Vamos pensar em alguma forma nem que seja eles cultivarem e produzirem e ajudarem a pagar as próprias despesas. Eles não podem é estar presos pensando besteira. Eles tem que fazer alguma coisa. Tem que trabalhar”, enfatizou Gladson.
Quanto ao Direitos Humanos, o governador eleito ponderou que a polícia irá atuar de maneira enérgica no combate contra o crime. “Engraçado quando vejo os Direitos Humanos, não quero dizer se estão certos ou errados. Quero dizer que a polícia vai trabalhar. Vamos passar segurança sim. Estamos falando de pessoas, de vidas. Quando o Estado fica enfraquecido, acontece o que estamos vendo aí”, salientou.
SAIMO MARTINS, DO CONTILNET
Fonte contilnetnoticias.com.br