Por Gledisson Albano
A equipe de Gestão de Redes da Representação da Secretaria de Estado de Educação (RSEE) em Cruzeiro do Sul realizou nesta quarta-feira, 24, a primeira reunião de alinhamento do ano letivo de 2024 para os gestores das escolas urbanas e rurais. Na oportunidade, foi tratado sobre o processo de matrícula e o calendário escolar.
A gestora da Escola Maria Lima de Sousa, Eliane Lopes, disse que a reunião foi muito proveitosa e que pôde conversar, colocar as necessidades e ouvir as ideias da parte do governo e da SEE. “O calendário escolar de 2024 traz novas informações, demandas e investimentos que vão acrescentar no ensino-aprendizagem dos alunos e na infraestrutura das escolas, por isso, a importância do encontro”, disse.
O coordenador pedagógico da Escola de Ensino Integral Claveiro Costa, Flávio Rosas, também elogiou o calendário escolar, que prevê o início do ano letivo para o dia 19 de fevereiro para o ensino médio e para o dia 26 para o ensino fundamental, e o término para o dia 20 de dezembro. Ele informou que a escola ainda tem vagas para o primeiro ano do ensino médio, tanto no primeiro período, que é das 7 às 12h20, quanto no segundo período, que é das 10 às 17 horas. “A escola pretende ter 12 turmas de primeiro ano do ensino médio e os pais devem comparecer à escola para confirmar as matrículas”, informou.
O coordenador geral da representação da SEE em Cruzeiro do Sul, Aderlan Gomes, agradeceu a presença dos gestores pelas contribuições dadas durante os debates do planejamento. “Esse é apenas um de muitos outros encontros que virão para juntos, darmos o melhor para os alunos, uma educação de qualidade e que no final do ano letivo tenhamos ótimos resultados”.
Aderlan também lembrou que a partir do dia 29, segunda-feira, os pais têm que comparecer à escola para confirmar as matrículas, especialmente aquelas que foram enviadas via lista pelas escolas, e a partir do dia 5 de fevereiro tem a confirmação e validação das matrículas feitas no sistema CIMAED.