Por Juliana Queiroz
Com o objetivo de realizar uma prestação contas referente à primeira etapa do mutirão de cirurgias, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) cumpriu agenda na quinta-feira, 16, no Ministério Público do Estado (MPAC), em Rio Branco.
“Nosso trabalho no hospital tem sido pautado pelo compromisso, responsabilidade e transparência”, afirmou João Paulo Silva durante o encontro.
O promotor de justiça, Ocimar Sales Júnior, que atua na Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, destaca a importância da transparência mediante a execução das ações em saúde.
“Com os dados, será possível a avaliação dos resultados alcançados nesta primeira fase, a fim de contribuir com futuras ações para a melhoria dos serviços e a diminuição das filas de cirurgias eletiva”, disse o promotor.
O governo do Acre vem se empenhando para potencializar ações que viabilizem melhorias e ampliação no atendimento de saúde. Os mutirões de cirurgias têm sido o reflexo desse movimento, que tem proporcionado bons resultados a população.
O intuito da ação em saúde é amenizar a fila de espera, além de promover a qualidade de vida daqueles que aguardam uma cirurgia eletiva. A primeira etapa teve duração de seis meses, realizando mais de 1.200 procedimentos nas especialidades de cirurgia-geral e vascular, urologia, mastologia, ginecologia e pediatria.