Por Agnes Cavalcante
A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead), por intermédio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), firmaram parceria para melhoria nos atendimentos do complexo hospitalar. As mudanças já estão em processo de implantação e devem começar a ser sentidas pela população a partir das próximas semanas.
A proposta consiste em um novo acolhimento ao cidadão, mas também em melhores condições de trabalho aos servidores, demonstrando a preocupação do Estado em oferecer um atendimento de qualidade com uma escuta qualificada e valorizando o servidor. Para tanto, após um longo período de minucioso diagnóstico da atual situação, a OCA deve promover uma série de treinamentos aos servidores da unidade. As melhorias também incluem alterações na estrutura física da unidade, comunicação visual e nos fluxos de atendimento, resultando em uma experiência receptiva e resolutiva aos cidadãos.
A presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, exaltou a iniciativa. “Anunciamos com muita alegria esta parceria que finalmente está sendo efetivada. A OCA é um grande exemplo a ser seguido, e, graças ao empenho de toda a equipe que fez esse diagnóstico, estamos tendo a oportunidade de melhorar o ambiente de trabalho para os nossos servidores, mas, principalmente, ofertando um atendimento ainda mais humano e receptivo ao cidadão, que é uma premissa da nossa gestão e, claro, do governo do Estado”, frisou a presidente.
A diretora da Central de Atendimento, Francisca Brito, também falou sobre a importância da parceria. “É com muito orgulho que nós, da OCA, estamos contribuindo com esse novo momento da Fundhacre. O maior complexo hospitalar do nosso estado está passando por uma nova fase, e o nosso time, que já trabalha com o padrão de excelência no atendimento público, tem apresentado propostas de melhorias, de mudanças de fluxos, de reforço de capacitações que vão trazer ainda mais benefícios para o atendimento de quem vai em busca dos serviços da Fundhacre. Isso demonstra o compromisso da nova gestão em melhorar o atendimento e oferecer esse atendimento de maneira acolhedora e humanizada”, reforçou a diretora.
A implantação da Política de Atendimento está estabelecida pelo Decreto Estadual Nº 3.357, de 20 de agosto de 2008, e deve ser coordenada pela Diretoria de Organização em Centros de Atendimento (OCA). Além da Fundhacre, já passaram pela implantação o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Acre (Incra), o Departamento de Trânsito do Acre (Detran) e o Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon).
Fonte agencia.ac.gov.br