Por: Fernando Barreto
Após seis dias de intenso treinamento, levando os alunos ao nível máximo de estresse, foi concluída neste sábado, 7, a segunda parte da Instrução de Nivelamento de Conhecimentos (INC) da Força Nacional (FN), no Quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. A ação é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
O objetivo é capacitar policiais militares, civis e bombeiros para a participação em operações denominadas “grandes eventos”, como as olimpíadas e paralimpíadas no Rio de Janeiro em2016.
As instruções foram ministradas no decorrer de toda essa semana por policiais pertencentes ao efetivo da FN, de diversos estados brasileiros. “Um ponto importante a ser destacado é que na mesma sala de aula temos policiais militares, civis e bombeiros, isso facilita a integração e interação entre essas instituições”, frisou o capitão PM Eduardo, coordenador da INC no Acre.
As mulheres policiais participaram das instruções e tiveram o mesmo treinamento que os homens, momento em que demonstraram todo seu potencial.
“Nós recebemos novas instruções, o nosso manuseio de armas foi melhorando; tudo isso a fim de realizar um trabalho de qualidade para a sociedade, para qualquer tipo de situação”, ressaltou a agente de Polícia Civil Adriana Souza.