Por Assessoria de Comunicação
A Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC, se reuniu, nesta quarta-feira ,27, com o prefeito Zequinha Lima e empresários de Cruzeiro do Sul para agradecer pelas parcerias firmadas no ano de 2023. Não ocasião, o presidente da Fieac, José Adriano, reconheceu a importância do credenciamento dos moveleiros para o fornecimento de seus produtos ao município.
O encontro reuniu os industriários locais e os dirigentes da Fieac em um jantar. José Adriano destacou que, no Acre, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul é a que mais valoriza o setor industrial com políticas de incentivo à geração de empregos.
“Aqui em Cruzeiro do Sul o prefeito Zequinha Lima foi mais ousado e criou a forma correta de trabalhar com os empresários locais. Isso nos deixa muito felizes e contemplados porque é um formato de contratação com o setor moveleiro, mas que pode ser multiplicado para outros setores que é a nossa esperança. Esperamos que a atitude dele seja copiado por outras prefeituras do estado”, disse o presidente.
Zequinha também fez questão de ressaltar que o apoio da Federação foi fundamental para que o município avançasse no projeto de compras diretas da indústria local. Em 2024, a prefeitura vai comprar até R$ 4 milhões da indústria moveleira de Cruzeiro do Sul.
“Recebi a visita por algumas vezes do presidente Adriano, da Janaina, que representa o setor aqui, e um dos pedidos foi que a gente fizesse a lei do credenciamento e, graças a Deus, com a ajuda da Federação, do Governo nós conseguimos aprovar uma lei na Câmara Municipal para que a gente pudesse fazer a chamada pública dos moveleiros. Então, na semana passada fizemos o lançamento da chamada pública para que os empresários do setor moveleiro pudessem se credenciar para concorrer a um valor de até R$ 4 milhões para venderem para a prefeitura no ano que vem. É uma forma de valorizar o empresariado local, fortalecer a indústria de Cruzeiro do Sul, gerar mais empregos e renda para que as indústrias possam fazer os seus investimentos e melhorar a qualidade de seus produtos”, concluiu o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.