Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 21:39

Festa do Dia do Trabalhador, em Cruzeiro do Sul, fortalecerá empreendedorismo e contará com trânsito seguro

Compartilhe

Por Eliel Mesquita

Fruto da união de esforços entre o governo do Acre, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Associação Comercial e Empresarial local (Acecs), o evento em celebração ao Dia do Trabalhador, tradicionalmente comemorado em 1º de maio, será realizado na próxima terça-feira, 30, na segunda maior e mais populosa cidade do estado, propiciando, ao público presente no Gamelão da Praça Orleir Cameli, um trânsito seguro, além de gerar emprego e renda a mais 40 empreendedores do Juruá.

União de esforços propiciará mais um momento de alegria e diversão à população do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

“Mais uma vez, o governo do Estado e parceiros buscam políticas para que a comunidade desfrute de entretenimento e lazer, pois entendemos a importância da oferta desses benefícios à população. A vida não se resume a trabalho; as pessoas necessitam também de diversão. À medida que for possível estabelecer apoio aos municípios, o Estado o fará e entrará com suporte e ajuda na realização de momentos culturais, como é o caso da festa do Dia do Trabalhador. Portanto, a política exitosa de andar de mãos dadas com as prefeituras seguirá e a tendência é ampliá-la”, ratifica Francisco Gomes, representante do Gabinete do Governador no Juruá.

Francisco Gomes: “A política do governo de andar de mãos dadas com a prefeitura seguirá e a meta é ampliá-la”. Foto: Marcos Santos/Secom

Os organizadores entregarão à região um evento, que foi planejado com muitos detalhes. Em parceria com o Estado, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, montou um esquema diferenciado de trânsito, que organizará os trajetos que dão acesso ao local, com o objetivo de evitar congestionamentos e garantir conforto e segurança às famílias que prestigiarem o evento.

Avenidas no entorno da Praça Orleir Cameli serão interditadas para o trânsito de veículos. Foto: Diego Silva/Secom

A Avenida Rui Barbosa, localizada na região central de Cruzeiro do Sul, ficará interditada para o tráfego de veículos até a próxima quarta-feira, 1º de maio. Além disso, a partir das 17h da terça-feira, 30, também será fechada a Avenida Rodrigues Alves, que dá acesso ao local do evento e que distribui o trânsito do centro do município aos bairros.

“Com essas mudanças, orientamos a população a buscar vias alternativas para chegar à Praça Orleir Cameli, que chegue horas antes do início da festa, a fim de que encontre espaço para estacionar os veículos ou, caso prefira, opte por se dirigir ao Gamelão por meio de transporte público ou do setor privado, como táxi, mototáxi ou os que funcionam por meio de aplicativos”, orienta Jonas Torres de Lima, secretário municipal de Mobilidade e Trânsito.

No centro da imagem, a Avenida Rodrigues Alves, que será fechada para tráfego de veículos a partir das 17h, na terça-feira, 30. Foto: Diego Silva/Secom

A programação, que terá o show de Nadson o Ferinha, atração nacional, despertou o interesse da população do Vale do Juruá e de municípios do Amazonas localizados na região de fronteira. A organização estima que cerca de 40 mil pessoas prestigiem a celebração, que representa um reforço ao orçamento familiar de 40 empreendedores locais.

Ney: “A festa vai gerar emprego e renda para cerca de 40 empreendedores locais”. Foto: Marcos Santos/Secom

“Além de diversão e alegria, o momento vai gerar emprego e renda, pois, simultaneamente, estaremos realizando uma feira do empreendedor, que é um trabalhador que colabora com o aquecimento da economia cruzeirense com venda de bebidas, comidas e outros itens. Contamos com a presença das famílias para realizarmos uma linda festa”, disse Ney Mazzaro, titular da Casa Civil de Cruzeiro do Sul.

Programação

Dia: terça-feira, 30

Horário: a partir das 21h

Confira as atrações

21h – abertura com apresentação de artistas locais

23h – show nacional de Nadson o Ferinha. Após a apresentação, artistas da região encerram a festa.