Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 02:37

Estado realiza leilão eletrônico para venda de veículos inservíveis para a administração pública

Compartilhe

Por

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa (Seagea), realizará, no dia 18 de setembro de 2024, o Leilão Eletrônico Nº 04/2024, que tem como objetivo a venda de veículos diversos e sucatas.

O evento será conduzido de forma online, pelo Sistema Eletrônico de Leilões do Governo do Estado, com início às 8h e encerramento previsto para as 13h (horário local). O edital detalha os itens que serão ofertados, incluindo automóveis e caminhões inservíveis para a administração pública, já avaliados pela Diretoria de Gestão Patrimonial, Logística, Documental e Arquivística (Dirpap) e serão vendidos no estado em que se encontram, sem qualquer garantia de funcionamento, sendo permitida apenas a avaliação visual dos lotes durante o período de visitação citado no edital.

Lote disponível. Foto: cedida

Os interessados em participar devem se cadastrar previamente no Sistema Eletrônico de Leilões, apresentando os documentos necessários de acordo com sua condição de pessoa física ou jurídica.

O leilão é uma parte importante da política de gestão patrimonial do governo, transformando os bens inservíveis para o estado em receita. A secretária adjunta de Gestão Administrativa, Keuly Tavares, ressaltou a relevância deste processo para a eficiência da gestão pública: “Esse leilão representa a responsabilidade de assegurar que os bens inservíveis sejam destinados de forma adequada. Ao realizarmos este processo de maneira transparente e acessível, estamos cumprindo nosso compromisso com a eficiência e a sustentabilidade na administração pública”.

Lote disponível. Foto: cedida

A visitação dos lotes pode ser feita até 16 de setembro, no seguinte endereço: Rua Cel Honório Alves, 180, Bairro Quinze, em Rio Branco. O participante que oferecer o maior lance em cada lote será declarado vencedor e deverá efetuar o pagamento à vista, com retirada dos bens mediante agendamento prévio, após a confirmação do pagamento.

Fonte agencia.ac.gov.br