Na última semana, a Secretaria Estadual de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realizou diversas rodas de conversa com jovens atendidos pelo Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE). A ação realizada pela Diretoria de Mulheres abordou assuntos como violência doméstica, machismo estrutural e autoestima.
A equipe de promoção de políticas públicas para mulheres contemplou seis turmas de jovens de centros socioeducativos do Estado, com ensinamentos sobre prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Isabela Fernandes, chefe do Departamento de Promoção de Políticas para Mulheres, aponta: “Esses são temas que infelizmente estão presentes na realidade de muitos desses garotos, porém há pouca reflexão sobre. Com muito ânimo aceitamos essa solicitação do ISE, tirando dúvidas e conversando sobre a importância de se combater a violência”.
Ana Paula Lima, titular da SEASDHM, exalta: “Essa é uma ação de prevenção muito preciosa. Esperamos conscientizar esses jovens em formação, os guiando para a construção de uma sociedade mais igualitária e segura para as mulheres”.
Por: Assessoria de Comunicação