Por Lygia Gomes
Os estudantes do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP) que estão inseridos em cursos do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) assistiram ao lançamento do Pré-Enem Legal, uma iniciativa do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A live foi transmitida na terça-feira, 11, pelo canal da SEE no Youtube.

O público-alvo do Pré-Enem Legal são os alunos da terceira série do ensino médio da rede estadual. Desta forma, os estudantes do itinerário profissional que cursam no Ieptec estão inseridos no projeto e, além de estudarem as disciplinas da educação básica e serem cursistas no Ieptec, também se dedicam a passar no vestibular.

Para que os alunos assistissem a transmissão, as equipes dos centros do Ieptec organizaram espaços nas unidades com aparelhos de televisão ou retroprojetores. “Nossos alunos participarão de todas as lives e, assim, aprenderão sobre várias disciplinas. Essas videoaulas também ficam gravadas e serão disponibilizadas para que eles possam acessar e fazer seus estudos”, explicou o coordenador-geral do centro Roberval Cardoso, Ricardo Veras.

Para o estudante Artur Lopes, as transmissões são grandes aliadas rumo a aprovação no Enem. “O Enem é a porta para a nossa vida no futuro profissional, sendo uma ótima oportunidade para a gente se desenvolver como estudante, e o Ieptec está contribuindo para que isso aconteça”, disse.

“O Enem é um momento singular e decisivo para o futuro dos nossos jovens. Nós queremos agradecer a parceria de sempre da secretaria de Estado de Educação e por inserir os nossos estudantes nessa excelente iniciativa”, salientou o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

Isabele Guedes, colega de turma de Artur no Centro Roberval Cardoso, também falou sobre a iniciativa: “Eu acho muito importante, porque vai ajudar a gente depois que sairmos da escola. Aqui, a gente está sendo beneficiado em dobro, sairemos com um curso técnico e ainda preparados para o Enem. Isso vai definir o nosso futuro”, salientou a estudante.
Fonte agencia.ac.gov.br