Por Eliel Mesquita
Das mãos do Papai Noel, Enzo Gabriel, de 7 anos, recebeu, embrulhada, uma bolinha de futebol. Quando tocou as mãos no presente de Natal, o brilho de seus olhos se misturou a um riso de satisfação e felicidade, que se sobressaíram no momento único de sua infância. Em poucas e singelas palavras, o pequeno agradeceu: “Quando chegar em casa, vou chamar meus amigos pra jogar bola, né?! Eu gostei muito do meu presente. Obrigado!”.
Além do Enzo Gabriel, outras 159 crianças que habitam os bairros Remanso e Cumaru, ambos localizados em região periférica de Cruzeiro do Sul, foram agraciadas nesta quarta-feira, 20, com o início da entrega de brinquedos e donativos arrecadados por meio da Campanha Juntos Pelo Acre, Natal Compartilhando Esperança. Entre eles, estão os três filhos de Sueli de Almeida Silva, que levou para casa não somente brinquedos, mas também harmonia. “Em nome de todas as mães e pais dessas crianças, eu agradeço aos envolvidos, pois saber que não fomos esquecidos faz toda a diferença”, observou.
Ao todo, a iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), tem a meta de beneficiar cerca de mil pequenos que vivem em situação de vulnerabilidade social no Juruá. A união em prol de um Natal mais digno à criançada segue arrecadando os itens e deve se encerrar no dia 24 deste mês.
“Os doadores, que são funcionários públicos e aos quais agradecemos muito, são pessoas com o coração cheio de empatia e amor ao próximo. Quero aproveitar a ocasião e convidar a comunidade para abraçar a causa para juntos realizarmos um momento único no nosso estado”, enfatizou Caren Carvalho, gestora local da SEASDH, ao relatar com emoção a satisfação de fazer parte da equipe que vem dando sentido ao período natalino de milhares de acreanos.
A iniciativa conta com o apoio do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) no município; da Secretaria da Fazenda (Sefaz); da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre); do Gabinete do Governador no Juruá; do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre); do Instituto de Terras do Acre (Iteracre); do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac); da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); e da empresa privada Viber Fitness Academia. Os pontos de coleta estão localizados nas sedes locais da SEASDH, dos colaboradores e também na Maternidade de Cruzeiro do Sul.