Por Eliel Mesquita
O governo do Estado e parceiros avançaram com o planejamento da 19ª edição da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, durante o início desta semana.
Membros da equipe de organização, composta pela Casa Civil, pelas secretarias de Estado de Comunicação (Secom), de Obras Públicas (Seop), de Agricultura (Seagri), de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT) e pelo Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), além de parceiros como a Energisa, que é a distribuidora de energia do estado, reuniram-se para ajustar estratégias de realização do evento, como a organização do espaço que abrigará expositores, shows e parque de diversão.
A organização também alinhou com as secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Saúde (Sesacre), com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciativas para melhorar o estacionamento, a definição dos planos de segurança e de organização do trânsito no entorno das dependências do estádio Arena do Juruá, local de realização da feira, e a oferta de serviços de saúde durante a festividade.
“Para este ano, apresentaremos novidades, como o Parque de Diversão, que ficará abrigado num espaço mais adequado às famílias, e ampliaremos o espaço de agricultura, com o objetivo de atrair empresas locais e de outras regiões do planeta, pois o agronegócio é o eixo mais forte da Expoacre Juruá”, destacou João Casas, coordenador da feira.
O planejamento segue a execução de licitações e, após finalizado o processo, iniciará a montagem do parque. A Expoacre Juruá será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, com a promessa de atrair grande público com muito entretenimento e oportunidade de geração de negócios, emprego e renda. Até o momento, as atrações nacionais Murilo Huff e Manu Bahtidão têm participações confirmadas no evento.
“Neste primeiro encontro, calculamos ajustes, pois sabemos que cada edição exige melhorias. Alguns detalhes serão reavaliados para melhor receber a população que prestigiará a feira”, ratificou Edvan Rogério, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Cruzeiro do Sul.