Por Carlos Alexandre
Nesta quinta-feira, 23, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), na companhia do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, celebrou a assinatura do edital de chamamento público do Fundo para Infância e Adolescência, destinado a organizações da sociedade civil.
O recurso do fundo estadual, totalizando um valor de R$ 260 mil, visa avançar a promoção, proteção, defesa e garantia dos Direitos da Criança e Adolescente no Acre, por meio de diversas entidades sociais.
O governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga, exalta: “O governador Gladson Cameli sempre teve uma atenção especial às crianças e uma ação como essa representa esse compromisso. Devemos investir nos jovens, pois esse é o nosso propósito, propiciar dignidade e oportunidades para aqueles que precisam”.
Lauro Santos, o gestor da Seasd, aprecia: “O Estado conta com a colaboração dessas entidades, as quais de maneira imprescindível alcançam lugares mais remotos e têm um domínio da necessidade de cada regional, atendendo com maior qualidade a nossa população”.
Rebeca Belon, representante da Jovens com uma Missão (Jocum), agradece pelo apoio prestado pelo governo: “Como somos uma instituição sem fins lucrativos, dependemos de recursos como esse, para melhor desenvolver nossos serviços para a sociedade acreana. É um papel que exercemos com muito carinho e empenho, e ter esse reconhecimento é fundamental”.
As organizações da sociedade civil beneficiadas são:
- Rede Ecocidadania;
- Escolinha de Futebol Esporte, Saúde e Lazer;
- Associação Cristão Alfa (Acalfa);
- Associação Desportiva Estrelinha;
- Associação Restaurando Vidas;
- Jovens com uma Missão (Jocum);
- Associação Desportiva Filhos do Rei;
- Fundação Betel;
- Missão Família – Obra Irmã Demétria;
- Escolinha Jóias de Cristo Esporte Clube;
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Acre (Apae).