O Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), assinou nesta terça-feira, 19, Dia do Policial Civil, a ordem de serviço para execução da reforma de sete unidades da Polícia Civil para que a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) possa potencializar o Programa Bem-Me-Quer.
“A adequação dessas salas é ter a sensibilidade de atender de forma humanizada quem mais precisa de ajuda e ampliar o combate à violência doméstica. Melhorias na estrutura são necessárias para acolher e proteger as vítimas”, frisou o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, durante o ato de assinatura com o delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel.
Na última semana, o gestor da Seinfra reuniu-se com o titular da Sejusp, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, para firmar esta parceria para fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher, proporcionando espaços adequados nas delegacias do estado.
No total, os investimentos são de quase R$ 2,5 milhões, oriundos de recursos próprios do Estado, para reformar, neste primeiro momento, os prédios da Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Corregepol), Perícia Veicular e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), em Rio Branco, além das delegacias de Xapuri, Porto Acre, Sena Madureira e do Posto Policial da Vila do V .
Por: Assessoria de Comunicação