Por Felipe Hid
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), apresentou nesta sexta-feira, 15, ao Comando-Geral da Polícia Militar, o projeto arquitetônico de reforma e ampliação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), em Rio Branco.
A finalidade é assegurar um espaço amplo, adequado e salubre para os policiais realizarem as atividades internas e externas, que visam o combate aos crimes ambientais.
“O projeto conta com a reforma da sede administrativa, dos blocos e galpões já existentes, e a ampliação de outros blocos para que seja ofertado corpo de guarda, alojamento militar, centro de treinamento, estacionamentos para os veículos dos servidores e também de carga apreendida, pátio para guarda de madeira e demais materiais apreendidos na área ambiental”, explicou a arquiteta Eliane Siqueira, responsável técnica pelo projeto.
O comandante do BPA, tenente-coronel Kleison Albuquerque, ressaltou que o projeto eleva a estrutura do Batalhão, e a sua execução em breve contemplará também outras corporações militares que já utilizam a área. “O projeto é essencial para avançarmos no desenvolvimento do trabalho. Com uma nova estrutura, estaremos bem condicionados para alcançar nossos objetivos”, frisou.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias, a Seop tem garantido suporte à PM. “A Seop vem fazendo as obras mais importantes do nosso estado, e isso inclui os nossos quartéis, o Comando-Geral da PM e diversos batalhões no interior e na capital. Temos, passo a passo, dado condições melhores de trabalho aos policiais militares e, assim, prestamos um serviço ainda melhor à sociedade”, comemorou.