A Escola Juarez Ibernon, situada na zona rural de Cruzeiro do Sul, foi contemplada esta semana com a entrega de tablets, materiais para implantação de laboratórios de estudo e equipamentos para cozinha. A ação do governo do Estado foi coordenada pela representação da Secretaria Estadual de Educação (SEE) em Cruzeiro do Sul.
A gestora da escola, Luciene Costa de Oliveira Maciel, expressou sua satisfação e reconhecimento pela disponibilização de recursos tão importantes para a escola: “Venho aqui agradecer ao governo do Estado do Acre, por termos recebido tantos recursos solicitados. Isso significa mais qualidade no ensino”.
Com a chegada dos 311 tablets, um freezer, um liquidificador industrial e a implantação dos laboratórios de química, física, matemática e biologia, a Escola Juarez Ibernon está pronta para oferecer uma experiência educacional ainda mais enriquecedora, proporcionando aos alunos oportunidades práticas e dinâmicas no aprendizado.
O evento foi marcado por um clima de celebração e expectativa, com os estudantes como protagonistas, ansiosos por aproveitar ao máximo os novos recursos.
Elisa Domingues, uma das estudantes da escola, destacou a importância desses investimentos para o aprendizado dos alunos: “Esse é um evento muito importante para nós, estudantes. A escola recebeu vários materiais do governo do Estado, inclusive os tablets, que vão ser bastante benéficos para o aprendizado dos alunos. Além disso, recebemos outros materiais como o laboratório de biologia, matemática, física, que nos darão a oportunidade de termos aulas mais dinâmicas”.
Para a coordenadora da Representação da SEE, Ruth Bernardino, esses investimentos são uma prova do compromisso do governo do Estado em fortalecer a educação acreana e incentivar o aprimoramento do ensino em toda a região.
Com essa injeção de recursos e equipamentos, a Escola Juarez Ibernon está preparada para elevar ainda mais a qualidade do ensino, proporcionando uma formação completa e preparando seus alunos para um futuro promissor.
Com informações de Gledisson Albano.
Fonte agencia.ac.gov.br