No Centro Integrado de Educação Pública (Cieps), em Rio Branco, foi realizado, nesta terça-feira, 26, o início do alinhamento pedagógico com a terceira turma dos novos instrutores da Escola do Servidor Penitenciário, processo que se estende até quarta, 27.
A missão dos instrutores é fortalecer o sistema de segurança pública com capacitações. A turma, composta por 11 servidores, vai reforçar o banco de instrutores da escola, que já conta com 50 pessoas.
“A estrutura do Cieps melhorou bastante nos últimos anos, intensificando o alinhamento entre as forças de segurança, com a qualificação dos servidores”, destacou Helena Guedes, chefe da Divisão da Escola.
O alinhamento traz conteúdos de planejamento pedagógico, processos de avaliação e outros conhecimentos, que retornam para a sociedade com um serviço mais eficiente.
“Considero a qualificação da polícia penal um enriquecimento para a classe. Além disso, existem atividades de antiestresse, como a corrida de rua e o fortalecimento funcional”, disse o policial Mailson Leal.
Por: Assessoria de Comunicação