Destroços do avião Airbus A320, que caiu hoje (24) nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, foram encontrados perto de Barcelonnette, informou o Ministério do Interior.
Estavam no avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), 144 passageiros e seis tripulantes, segundo a Direção Geral de Aviação Civil.
O presidente francês, François Hollande, citado pela France Presse, anunciou que as condições do acidente levam a acreditar que não há sobrevivente.
O avião, da companhia Germanwings, uma filial da Lufthansa, caiu perto de Digne-les-Bains, nos Alpes franceses.
O jornal Le Figaro informou que o aparelho desapareceu dos radares cerca de uma hora e vinte minutos depois que decolou de Barcelona, quando sobrevoava a região de Barcelonnette, no Sul de França.
O primeiro-ministro, Manuel Valls, informou à televisão BMFTV que o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, seguirá imediatamente para o local.
Pelo menos 45 passageiros tinham sobrenome espanhol, segundo o Gabinete de Crise do governo de Madri.
“Houve um pedido de ajuda registrado às 10h47, que mostrava que o avião estava a 5 mil pés (1.524 metros de altitude), em uma situação anormal”, disse o secretário de Estado, acrescentando que o acidente ocorreu “pouco depois” desse sinal.
O avião da empresa GermanWings, a filial de baixo custo da companhia alemã Lufthansa, caiu perto de Barcelonnette, no Sul de França.