Nove empresários do Acre foram selecionados pelo Sebrae para participar do 51º Encontro Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha, realizado entre os dias 14 e 16 de agosto em Belo Horizonte, Minas Gerais. Considerado um dos maiores eventos do setor no Brasil, o encontro reúne fabricantes, fornecedores e especialistas de todo o país para discutir inovações, tendências e os desafios enfrentados pelo mercado de cerâmica vermelha.
O Sebrae no Acre desempenhou um papel fundamental ao viabilizar a participação dos empresários, proporcionando, além disso, orientações estratégicas para que aproveitassem ao máximo as oportunidades de networking e aprendizado disponíveis na feira. “O Sebrae também proporcionou orientações estratégicas para que os empresários aproveitassem ao máximo as oportunidades de networking e aprendizado disponíveis na feira, especialmente durante os espaços de negócios e as visitas técnicas nas duas indústrias de cerâmicas da cidade”, destacou Sônia Caroline Pinheiro, analista do Sebrae.
Durante o evento, os empresários terão a oportunidade de participar de diversas palestras e workshops, focados em novas tecnologias, processos de produção mais eficientes e práticas sustentáveis que estão transformando o setor de cerâmica vermelha.
Diogo Said, empresário da Terra Indústria e Comércio de Cruzeiro do Sul, expressou sua gratidão ao Sebrae pela oportunidade de participar de um evento tão renomado. “É muito importante para nós ter acesso ao networking. Nessas feiras, encontramos o que há de melhor em nosso ramo, o que facilita muito o aprimoramento dos processos, a automação necessária e a realização de investimentos certos”, afirmou Said.
A missão empresarial conta com o apoio do Sindicato das Indústrias da Cerâmica (SINDCER), por meio da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).
Fonte jurua24horas