O governador Gladson Cameli embarcou no início da manhã desta sexta-feira, 4, em Belo Horizonte (MG), no voo que marca o retorno das operações diárias da Azul Linhas Aéreas para Rio Branco.
O governador está acompanhado dos secretários de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, e da Fazenda, Amarísio Freitas. O senador Alan Rick, coordenador da bancada federal do Acre, e o deputado federal Roberto Duarte também estão no voo.
A aeronave, um Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros, decolou do Aeroporto de Confins às 8h45 (6h45 no horário do Acre) e tem previsão de pouso em Rio Branco por volta das 11h. A duração estimada é de 3h40 de voo.
“O retorno da Azul ao Acre é importante, pois garante uma ampliação de mais dois voos diários, garantindo direito de ir e vir das pessoas, inclusive com opção de escala em Porto Velho”, disse Cameli, lembrando que o restabelecimento da rota é resultado da união de esforços, com apoio da bancada federal: “Ninguém governa só e o Estado precisa criar oportunidades para quem quer investir”.
Voos conectam Acre ao Sudeste
As operações da Azul no aeroporto de Rio Branco, segundo a empresa, conta, a partir de hoje, com duas decolagens diárias interligando a capital acreana com Rondônia e Minas Gerais, sendo a única rota direta do Acre com a Região Sudeste, e um aumento de 50% da oferta de assentos em voos no estado.
Os dois voos irão conectar as três capitais, Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG). O primeiro voo sai às 8h45 de Belo Horizonte e chega a Rio Branco às 11h, depois segue em direção a Porto Velho, pousando às 13h55 e retornando para a capital mineira às 14h40, com chegada prevista para às 19h05. Já o segundo voo decola às 21h40 de Belo Horizonte e chega a Porto Velho às 0h05, depois pousa em Rio Branco 1h, retornando para a capital mineira 1h45, com chegada prevista às 7h40.
A partir do aeroporto de Belo Horizonte, segundo principal hub (centro de distribuição de voos) da Azul, os passageiros podem fazer conexão com outros 54 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.
Fonte agencia.ac.gov.br