Por Stalin Melo
A escola estadual Tancredo Neves, localizada no Bairro da Glória, na região da Baixada da Sobral, completa 38 anos de fundação. O nome da escola é uma homenagem ao político mineiro presidente eleito nas eleições indiretas de 1985 e que não chegou a tomar posse.
Participaram das festividades a diretora de Infraestrutura e Logística da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Ana Paula Monteiro; a representante da Diretoria de Ensino, Ana Paula Guimarães; o representante do Departamento de Gestão da SEE, Veridiano Lima; e o chefe do Departamento de Tecnologias Educacionais e Informação (Detei), Fábio Moreira.
Diversas atividades estão sendo realizadas para os estudantes durante a comemoração. No sábado, dia 12, acontece uma corrida de aproximadamente 5 km, a Maratan, com a participação de pais e responsáveis. Uma parceria com a Polícia Civil (PC) irá garantir a carteira de identidade para os alunos de forma gratuita. Essa ação acontece no sábado e também na segunda-feira, 14.
A escola tem muito o que comemorar. Em setembro do ano passado o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou uma revitalização do espaço. “Foi praticamente uma reconstrução que tivemos aqui na escola”, afirmou o gestor, professor Laézio Santos.
O diretor destacou que as comemorações de aniversário da escola tratam-se de um fato histórico. “Nesses 38 anos a escola mudou muito e conseguimos avançar, não apenas no ensino, mas também nas questões sociais”, ressaltou.
“O sucesso da Tancredo Neves não é meu, é da comunidade. Em 2020 conseguimos uma grande reforma, uma vez que precisávamos mudar a estrutura física, e outros projetos estão a caminho, como a construção do auditório, de duas salas multifuncionais, além de um vestiário para o ginásio”, destacou.
A diretora de infra-estrutura e logística, Ana Paula Monteiro, lembrou das ações do governo do Estado para melhorar a qualidade do ensino, como a distribuição gratuita de uniformes e o reforço da merenda escolar por meio do prato-extra. “Estamos sempre trabalhando para ter uma escola melhor e mais adequada para os nossos alunos”, frisou.