Cruzeiro do Sul, AC, 25 de novembro de 2024 06:35

Em menos de 24h, três tentativas de homicídio são registradas no Juruá

Compartilhe
Homens passaram por cirurgia e não correm risco de morte (Foto: Montagem G1)
Homens passaram por cirurgia e não correm risco de morte (Foto: Montagem G1)

O inicio de 2016 começou movimentado no Hospital Regional do Juruá. Em menos de 24 horas, três pacientes, que sofreram tentativa de homicídio, deram entrada com perfurações causadas por facas no centro cirúrgico do hospital no município de Cruzeiro do Sul.

Na madrugada desta sexta-feira (1) um jovem de 16 anos recebeu três facadas na região do tórax. Segundo a mãe do rapaz, a dona de casa Maria Nelsa de Souza, de 36 anos, ele participava de uma festa na comunidade Agrovila do Mujú, localizada próximo ao município de Rodrigues Alves, onde reside.

“Ele me disse que estava sentado conversando com uma menina quando outro rapaz se aproximou e deu as facadas nele. Ele foi atingido em cima do peito, na barriga e no braço. O rapaz que furou ele tinha envolvimento com a menina, pode ter sido ciúmes”, disse.

Por volta do meio dia desta sexta (1), outra tentativa de homicídio foi registrada no município de Feijó, Francisco José do Nascimento de 24 anos, foi esfaqueado na frente da esposa, Maria Clediane dos Santos e da filha de apenas dois anos. Maria disse que temeu pela vida do marido.

“Nós estávamos andando com nossa filha quando ele esbarrou com esse homem e ai ele veio e perguntou se meu marido estava doido, puxou a faca e furou ele no tórax. Fiquei com medo que ele morresse quando vi ele sangrando na frente da nossa filha”, conta.

A última tentativa aconteceu também na madrugada de sexta (1), por volta das 4 da manhã. José Francisco Lima de 36 anos, foi atingido com uma facada na clavícula enquanto comemorava com a família na comunidade Japiim-Pentecoste, próximo ao município de Mâncio Lima. Segundo Francisco, ele estava com a família quando o cunhado que havia ingerido bebida alcoólica o esfaqueou.

“Eu estava bebendo e comemorando com minha família, porque eu moro em Rondônia e vim aqui só pra passar a virada de ano com eles. Foi então que ele me chamou em um canto e me perguntou algo que eu não soube dizer e enfiou a faca no meu ombro” explica.

Os três rapazes já passaram por cirurgia e se encontram em repouso, fora de perigo no Hospital Regional do Juruá. A polícia está investigando os três casos.

Anny Barbosa Do G1 AC