O deputado federal César Messias (PSB) reuniu nesta quarta-feira, 16, com a vice-governadora do Estado, Nazaré Lambert, que cumpre agenda em Brasília. Na pauta do encontro que contou com a participação dos também deputados federais Raimundo Angelim (PT) e Alan Rick Miranda (PRB), estava a grave crise econômica que afeta o País e os Estados.
“Essa é uma crise que afeta todos os Estados. No Distrito Federal, por exemplo, o governador Rodrigo Rollemberg, a exemplo do que tem feito a presidente Dilma Rousseff, está tomando uma série de medidas e ajustes que devem evitar o caos na administração pública”, disse Messias.
César Messias elogiou o governo do Acre que tem atuado para garantir que os acreanos não sofram com os impactos da crise. Ele defendeu a união do Parlamento ao Executivo para buscar uma saída para a situação econômica do País.
Na parte da tarde, o parlamentar socialista participou de reunião da Frente Parlamentar de Defesa da Ferrovia Bioceânica, com o ministro do planejamento Nelson Barbosa. Messias faz parte da coordenação da frente, juntamente com o senador Jorge Viana e outros quatro parlamentares representantes de Rondônia e do Mato Grosso.
A ferrovia é uma obra estimada em R$ 30 bilhões. Ela deve iniciar no litoral norte do Rio de Janeiro ligando-se à malha ferroviária do Peru, passando pelas cidades de Uruaçu (GO), Vilhena (RO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boqueirão da Esperança (Fronteira Brasil-Peru). A extensão total é estimada em 4.400 quilômetros.
Por assessoria parlamentar