Por: Assessoria de Comunicação
A coordenadora do Núcleo de Educação, Ruth Bernardino, acompanhada do Promotor de Justiça da Promotoria Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul, Dr. Leonardo Honorato, e do Chefe do Escritório Local da SEPA de Cruzeiro do Sul, Marcos Barbosa, receberam na manhã desta quinta-feira, 31, os produtores da agricultura familiar cadastrados para fornecer itens para a merenda escolar através do chamado público do PNAE.
Os agricultores iram realizar a entrega dos produtos direto para as escolas. O programa tem entre os objetivos o fortalecimento da agricultura familiar, distribuição de renda e melhoria da merenda escolar.
“Quando iniciamos esse processo de botar em prática o PNAE, ficamos com receio de não atingirmos um bom número de fornecedores, mas pra nossa alegria a aceitação por parte dos agricultores foi maravilhosa. É um programa que beneficia diretamente o produtor e os alunos, que vão ter mais produtos frescos e de qualidade na merenda. E melhorar a qualidade da merenda é um compromisso do Governo e essa é mais uma ação pra que isso aconteça”, destacou a coordenadora do núcleo.