Por Stalin Melo
A Divisão do Pré-Enem Legal, ligada ao Departamento de Ensino Médio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), realizou na manhã desta terça-feira, 18, no auditório da pasta em Rio Branco, um aulão para os alunos do 3º ano da rede pública.
Participaram estudantes das escolas Tancredo Neves, do bairro Glória, na região da Baixada da Sobral; Henrique Lima, da região do Calafate; Clícia Gadelha, da região do São Francisco; e também da Santiago Dantas, da Vila Manoel Marques, no km 17 da Estrada Transacreana.
De acordo com Danielly Mattos, chefe do Departamento de Ensino Médio da SEE, até a próxima sexta-feira, 21, serão ministrados aulões para diversas outras escolas da capital. Além disso, prossegue a itinerância do Pré-Enem Legal nos municípios do interior.
Segundo a gestora, ainda serão realizados aulões no Jordão e em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Sena Madureira e Manoel Urbano. “Neste primeiro semestre, estarão acontecendo os aulões e, no segundo semestre, haverá outra rodada. Nesses aulões presenciais aqui na SEE, estaremos abordando quatro áreas de conhecimento e utilizando os materiais didáticos, como livros e tablets, para que os meninos possam tirar suas dúvidas. O aulão é específico e estamos trabalhando por componentes e áreas, com resolução de itens, com dicas e preparo para o Enem, além de oficina de redação”, relatou.
O professor Elias Moura, da Escola Tancredo Neves, destacou a importância do Pré-Enem Legal. “A gente tem a preparação antecipada dos alunos, em que os alunos podem tirar dúvidas e esclarecer algumas coisas em relação ao Enem, o que vai ajudar muito na preparação deles”, afirmou.
A estudante Caroline Aquino, também da Tancredo Neves, vê os aulões “como uma forma de motivação, para que futuramente os estudantes possam fazer uma faculdade ou algum outro curso”.
Já o professor de física da Henrique Lima, Josimar Soares, entende que se trata de um reforço de conteúdo importante para os alunos. “Uma forma de eles adquirirem mais conhecimentos, com apoio do material didático que foi entregue”, frisou.
Fonte agencia.ac.gov.br