Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 13:39

Educação leva cultura, diversão e arte para as escolas da zona rural de Rio Branco

Compartilhe

Por

A Secretaria de Educação e Cultura do Acre (SEE), por meio da Divisão de Multiartes, leva, até as escolas da zona rural de Rio Branco, diversão e arte para os estudantes. Nesta terça-feira, 30, os palhaços Microbinho e Lombriga se apresentaram na Escola Floresta, localizada no Ramal Raimundo Otávio, na região do Projeto Moreno Maia.

Já nesta quarta-feira, 31, a apresentação da equipe da Divisão de Multiartes será realizada na Escola Manoel Barbosa, localizada no Ramal da Cachoeira, nas proximidades do km 55 da Rodovia Transacreana.

Alunos da Escola Floresta receberam a equipe de Multiartes da SEE. Foto: Stalin Melo/SEE

A educadora Marília Bonfim, chefe da divisão, destacou a importância de se levar essas ações para as escolas rurais. “A gente trabalha a educação em seu sentido integral, valorizando a arte, a cultura e também o conhecimento dos próprios alunos”, destaca.

E completa: “O conhecimento é um direito do aluno e o aluno da educação do campo tem os mesmos direitos dos alunos da cidade, então o trabalho do Multiartes tem sido esse: atender a todos os alunos. E é uma alegria imensa chegar a essas comunidades com o trabalho de circo, de contação de histórias, de apresentações musicais”.

Acrobacias, malabarismo e mágica fizeram parte do show dos palhaços Microbinho e Lombriga. Foto: Stalin Melo/SEE

Responsável pela Escola Floresta, Jocivânia Marques fez questão de agradecer a equipe de Multiartes da SEE por proporcionar um momento de interação com os estudantes e ressaltar a importância das atividades culturais realizadas na escola.

“Os alunos precisam dessa interação, dessa diversidade cultural, principalmente aqui na zona rural, onde as coisas são restritas. A gente fica muito feliz com a presença do pessoal do Multiartes, com essa apresentação, essa qualidade, e gostaríamos que eles voltassem mais vezes”, afirmou.

Marília Bonfim: “Alunos do campo têm os mesmos direitos dos alunos da zona urbana”. Foto: Stalin Melo/SEE

O estudante Alan da Silva, do 9ºano do ensino fundamental, disse que gostou muito da apresentação dos palhaços Microbinho e Lombriga: “Não tem nenhuma parte que eu não gostei, gostei de tudo”, frisou.

Os alunos Eduardo Alves e Kaio Ryan da Silva, também do ensino fundamental, disseram que gostaram muito da apresentação. “Gostei muito do espetáculo, realmente foi muito bom; eles são muito legais”, disse Kaio Ryan.