Por Clícia Araújo
Com o objetivo de elaborar estratégias para o avanço e a consolidação do Programa de Educação Fiscal em todo o país, ocorre entre os dias 23 e 25, de quarta a sexta-feira, em Palmas –TO, a 91ª Reunião do Grupo Nacional de Educação Fiscal (GNEF) e a 22ª Reunião do GT66, grupo de trabalho também voltado à temática da educação fiscal.

O evento reúne representantes de todos os estados brasileiros, promovendo o intercâmbio de experiências e práticas exitosas que fortalecem a implementação do programa nos diversos contextos regionais.
Representando o Acre, a coordenadora estadual do Programa de Educação Fiscal, Jeane Aguiar, destaca a importância do encontro para o fortalecimento das ações no estado. “Estamos aqui para compartilhar as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas no Acre, bem como para trocar experiências com outros estados. Com certeza, levaremos um novo olhar que contribuirá significativamente para o avanço da educação fiscal no nosso estado”, afirmou.

A proposta do evento vai além da troca de experiências: busca-se desenvolver uma consciência cidadã fiscal, estimulando nos estudantes uma postura ativa na sociedade. O programa trabalha com temas como a arrecadação de recursos públicos, sua correta aplicação e a importância do controle social, promovendo, desde cedo, o entendimento sobre o funcionamento do Estado e o papel do cidadão na fiscalização e cobrança por serviços públicos de qualidade.
Fonte agencia.ac.gov.br