Cruzeiro do Sul, AC, 22 de novembro de 2024 12:00

Educação do Acre busca recursos para construção do Centro Olímpico em Rio Branco

Compartilhe

Por  Stalin Melo

O secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, se reuniu nesta terça-feira, 17, em Brasília, com o ministro do Esporte, André Fufuca, a deputada federal Socorro Neri, além do secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Nicolau Júnior, para buscar recursos para a construção do Centro Olímpico de Rio Branco.

Pelo projeto apresentado ao ministro do Esporte, o centro olímpico ficará localizado nas proximidades do Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.  A reunião com o ministro foi solicitada pela deputada federal Socorro Neri, que destacou a importância do projeto para alavancar o esporte em nosso estado.

Ministro se comprometeu em ajudar na liberação de recursos para a construção do centro olímpico. Foto: cedida

“Faço questão de agradecer ao ministro do Esporte, André Fufuca, pela excelente recepção que tivemos aqui em Brasília e também pelo carinho, seriedade e sensibilidade em abraçar o nosso projeto de construção do centro olímpico, que vai ajudar a consolidar a nossa política de esporte”, afirmou o secretário Aberson Carvalho.

Ainda de acordo com ele, o espaço será construído com uma estrutura moderna e inovadora, que irá atender aos requisitos nacionais e internacionais. A primeira etapa prevê a construção do “Areninha”, um ginásio com capacidade para 7 mil pessoas, que terá pista de atletismo e piscina.

“Todos os equipamentos serão construídos de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais, e o ministro se colocou à disposição para que, até o final do ano, a gente possa concluir a primeira etapa, que tem como prioridade a construção do “Areninha””, destacou o secretário.

O ministro, por sua vez, disse que fará o possível para que a reivindicação do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), seja atendida e que, por ter um orçamento alto, o projeto necessita de união e de parceria para se tornar uma realidade. “Iremos trabalhar e fazer o possível para que o ministério possa ajudar”, destacou.

O centro olímpico irá permitir a prática de diversas modalidades esportivas por parte da juventude, possibilitando a formação de atletas e também a preparação de nossos estudantes para as competições em nível nacional, como os jogos da juventude e os jogos escolares.

Fonte agencia.ac.gov.br