Na noite desta segunda-feira(19), os Policiais Rodoviários Federais apreenderam cerca de 43 m³ de madeira irregular transportada em 2 caminhões. O flagrante ocorreu durante patrulhamento realizado no quilômetro 26 da BR364, em Vilhena/RO.
A equipe abordou o primeiro veículo por volta das 21 horas. Se tratava de um Volvo/NL12, conduzido por um homem de 40 anos de idade. Dentro do caminhão foram encontrados cerca de 28,7 metros cúbicos de madeira (Cedrinho e Cambara Preto). O condutor apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) com o prazo de validade vencido, fato que em tese, configura o crime de transporte ilegal de madeira.
O segundo veículo, um caminhão Mercedez B/L 2220, foi fiscalizado alguns minutos mais tarde. No compartimento de carga do mesmo os policiais constataram que estava carregado com madeira de diversas essências, como Protium-Breu, Erisma uncinatum e Qualea paraensis, totalizando 14,30 metros cúbicos. Indagado sobre a documentação da carga, o motorista, de 42 anos de idade, declarou não possuir.
Diante dos fatos as ocorrências foram encaminhadas para o IBAMA
Por Assessoria