Na noite desta quarta-feira, 2, membros da “Família Paim” foram feitos reféns dentro de casa durante um assalto à mão armada. Segundo apurou o ac24horas, o crime começou quando a filha do empresário Manoel Paim, Manoela Brito, chegou à residência acompanhada de uma amiga, Maíra Camillo, momento em que foram abordadas pelos criminosos.
Ao perceber a situação, uma mulher, Irla Martins ,que estava no interior da casa, enviou uma mensagem via WhasApp para informar sobre o crime. A mensagem foi vista por um irmão e outra amiga, que acionaram o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp). A partir daí, com o envio de uma guarnição da polícia, a rua foi interditada e as negociações para liberação dos quatro reféns começaram.
A tentativa de liberação das vítimas demorarou duas horas e trinta minutos e contaram com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). No interior da casa, armados, três jovens: Otávio Augusto Holanda e Elison de Lima, de 22 anos; Eduardo Freitas da Silva, de 19 anos; e um menor: M. P. de A., de 17 anos. As fotos dos três maiores foram divulgadas pela policia na manhã de hoje.
A Polícia Militar apurou que o veículo Classic, utilizado pelos criminosos durante a abordagem, já havia sido roubado. Além disso, dois dos detidos, Eduardo e Elisson, já estavam com mandados de prisão em aberto. O menor, de 17 anos. Também estava com mandado de apreensão expedido.
Após aceitarem entregar as armas e liberar as vítimas, os criminosos ainda saíram da casa utilizando-as como escudo. O crime foi registrado no 4º Batalhão de Polícia Militar, que fica no Universitário.
O empresário Manoel Paim e sua esposa não estavam na residência no momento do ocorrido.
Por João Renato Jácome
Fonte ac24horas.com