Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 11:54

Divisão de Registro Escolar (DIRE) passa a atender na OCA de Cruzeiro do Sul

Compartilhe

Por Assessoria de Comunicação

Serão ofertados na OCA os serviços de recebimento e entrega de certificados, além da realização de transferência de aluno com viagem iminente para outros estados
Foto: Assessoria de Comunicação
A intenção é dar mais agilidade e facilitar o acesso para quem mora na região central da cidade. O atendimento da Divisão de Registro Escolar (Dire), antes Corines, realizado na Representação da Secretaria de Educação, no Seminário Menor, localizado no Bairro Aeroporto Velho, foi estendido para a OCA, situado na Rua Rui Barbosa, na região central de Cruzeiro do Sul. A partir de agora serão ofertados na OCA os serviços de recebimento e entrega de certificados, além da realização de transferências de aluno com viagem iminente para outros estados
Foto: Assessoria de Comunicação
“Estamos tentando facilitar a vida das pessoas reduzindo o percurso que iriam percorrer para buscar os serviços lá no núcleo. Nós a partir de hoje estaremos oferecendo na OCA os serviços de recepção de certificados que anteriormente eram entregues somente na representação, no bairro Aeroporto velho. Mas que fique claro que iremos manter os dois pontos de atendimento, aqui na OCA e lá no núcleo”, afirmou Ruth Bernardino, coordenadora da Representação da Secretaria de Educação do Estado na cidade.
O atendimento na Oca em Cruzeiro do Sul ocorre de 7h30 às 13h30. A Secretaria de Estado de Educação manterá no local duas servidores que ficarão responsáveis pelo atendimento.
“Quem tinha dificuldade de chegar até o Núcleo, por conta da distância e por falta de transporte, agora poderá comparecer na OCA que estaremos ofertando aqui mais esse Serviço de Utilidade Pública. Foi algo pensado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a OCA”

A Dire realiza diariamente os serviços de registro de certificados de conclusão dos ensinos fundamental, médio e cursos profissionalizantes, além da validação de históricos dos ensinos fundamental e médio.

Foto: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação