Respondo que o dinheiro público do município de Porto Walter, nessa administração vem sendo investido com responsabilidade para bem servir a nossa população, inclusive pagando dívidas deixadas por pessoas que o vereador tanto defende.
Entendemos que o vereador apresentou para o jornal, informações destorcidas para se promover politicamente onde as baleeiras citadas, segundo seus próprios relatos, foram entregues e identificadas com defeitos em Junho de 2015. Então, “Porque ele só denunciou agora na época de eleição”?
Explicamos para a população que as baleeiras adquiridas pela prefeitura junto ao MDA foram sim vistoriadas pela Caixa, recebidas pela Prefeitura e entregue para a população em comunicação com todos os vereadores, inclusive em sintonia com o vereador Jorge Barbary que ficou responsável em representar o Senador Jorge Viana no dia da entrega a pedido do senador no Gabinete da Secretaria que eu represento. “Mas acredite senador, seu assessor Gildo, confirmou que o senhor seria representado pelo vereador… Lamentável, ele não apareceu na entrega”.
Em nossa região, os rios são compostos por troncos e pedras, esses obstáculos naturais danificam os barcos diariamente durante o uso rotineiro, mas a Prefeitura, quando identifica os problemas, toma todas as medidas cabíveis para os concertos. Cobrando as correções da empresa construtora responsável que oferece garantias de um ano pós entrega.
Posteriormente há um ano de uso, os defeitos ocorridos, são corrigidos pelos usuários, onde as comunidades contam com o apoio da Prefeitura que não mede esforços para ajudar a população ribeirinha; Que disponibiliza de uma equipe trabalhando nas comunidades.
As demais baleeiras apresentadas pelo vereador são de recursos próprios, feitas nas comunidades por servidores designados pela Prefeitura, com materiais novos oferecidos pela comunidade e que tem a garantia e a vistoria dos moradores.
Os barcos apresentados com defeitos somente de calafeto, eram carcaças deixadas pela gestão anterior que abandonava os barcos nos lugares mais inacessíveis, no lixo, como apresentou o vereador. Mas a atual administração, reciclou, recuperou e revitalizou-os para bem servir a população onde à madeira nova, quando seca, aumenta as brechas que são logo corrigidas com um simples calafeto.
O barco com água da fotografia de postagem está agora reapresentado com foto datada com depoimento comprovado do representante da Comunidade Iracema, do Rio Ouro Preto onde o mesmo foi construído.
“O Rio Ouro Preto estava seco, não dava para entrar com esse barco durante o forte verão, mas agora com as pequenas chuvas dar para levar”. Disse o senhor Jaisson.
A afirmação do morador é comprovada com a versão do senhor que cuida dos barcos: O senhor Eliezio, morador do Segundo Distrito, diz que toda semana troca a água dos barcos para manter o calafeto lateral do casco. “Com as primeiras águas postas, o calafeto estavam ressecado e por isso, um dos barcos excedeu, mas no dia seguinte desgostei e hoje estão expostos para quem quiser ver”. Afirma.
Já o vereador colheu as fotos de informantes politiqueiros e já fez a informação sem consultar a verdade ocorrida.
Por Assessoria da prefeitura de Porto Walter