Cruzeiro do Sul, AC, 28 de novembro de 2024 06:00

Dinheiro público é jogado no lixo, em Porto Walter.

Compartilhe
Foto: Cedida
Foto: Cedida

Segundo o vereador Jorge Barbary, “não é a primeira vez que o dinheiro público vem sendo usado de forma irresponsável no município de Porto Walter. A responsabilidade e a falta de compromisso é alvo visível aos olhos do povo”.

Foto: Cedida
Foto: Cedida

Em junho de 2015, agricultores  foram contemplados com a entrega de algumas baleeiras visando facilitar a vida desses agricultores rurais daquele município. Porém, o que não se esperava aconteceu, em pouco mais de um mês de uso, as baleeiras que foram fiscalizadas pela Caixa Econômica e recebidas pela administração do município de Porto Walter, hoje se encontram paradas, com problemas de manutenção e segurança.

Foto: Cedida
Foto: Cedida

Segundo moradores algumas dessas baleeiras foram construídas com madeiras Angelim e outros tipos de madeira que nem os próprios moradores conhecem, mas o documento assinado por moradores consta que a construção dessas baleeiras é com madeira de “boa qualidade”, e os recursos gastos nas mesmas são muito alto.

Foto: Cedida
Foto: Cedida

 Com as baleeiras paradas, quem sofre são os agricultores das comunidades rurais, que precisam desse transporte para escoar seus produtos. O fato é que mais uma vez o dinheiro público como sempre vem sendo usado de forma irresponsável e sem o menor compromisso com o povo.

Foto: Cedida
Foto: Cedida

Da redação com informações de Jorge Barbary