Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 22:48

Detran entrega equipamentos de segurança para agentes de trânsito

Compartilhe
Agente Celene Freitas recebe equipamentos de Shirley Torres: “Assim a gente trabalha mais motivada”.(Foto: Flaviano Schneider )
Agente Celene Freitas recebe equipamentos de Shirley Torres: “Assim a gente trabalha mais motivada”.(Foto: Flaviano Schneider )

O Detran fez nesta manhã a entrega de equipamentos para garantir a segurança dos agentes de trânsito em Cruzeiro do Sul. Cada um dos 12 agentes receberam um colete balístico e um aparelho de rádio – comunicação.

A entrega teve a presença da diretora de Operações do órgão, Shirley Torres. Segundo disse, o ato representa o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento feito no ano passado em relação à segurança dos agentes.

Ela comentou que os itens entregues são importantes especialmente para as fiscalizações feitas à noite e relacionadas ao álcool zero. “Dão mais segurança física e psicológica”. O processo licitatório, segundo explicou, é complicado envolvendo o Exército Brasileiro e Secretaria de Segurança Pública. ”Esses equipamentos não podem cair em mãos erradas – disse”.

O gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas, falou sobre a importância de garantir a segurança dos agentes: “O trabalho do agente é extremamente complexo, pois nesse embate diário ele não sabe que tipo de pessoa está abordando”.

Celene Freitas é agente desde 2010 e elogiou a atitude do órgão: “Nos sentimos valorizados. Assim a gente trabalha mais motivada”.

Sem sistema

Shirley Torres explicou o corte da internet, o que tem prejudicado o trabalho em Cruzeiro do Sul: Ela contou que desde maio o Detran vem tendo dificuldade com a empresa OI, no sentido de pagar a dívida para com ela. “Todo órgão público precisa de certidões das empresas que recebem seus pagamentos. Maio e junho já pagamos. Neste mês tentamos pagar novamente e a OI não teve as certidões. Já havia um pacto verbal no sentido de não cortarem o fornecimento, pois nós estamos querendo pagar e eles é que não estão conseguindo emitir as certidões. Mas o compromisso assumido é de que a partir de hoje o serviço seja regularizado”.

Por Flaviano Schneider