Educadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão auxiliando, durante esta semana, a travessia dos alunos da Escola Estadual Zuleide Pereira de Souza, nos horários de entrada e saída, a fim de proporcionar segurança aos estudantes e demais pedestres que transitam no local
A escola está localizada na rodovia AC-40, onde existe grande fluxo de veículos e ciclistas, o que dificulta a travessia dos alunos para chegar à escola. Por esse motivo, a direção solicitou aos educadores de trânsito que ofereçam mais segurança ao tráfego no local.
Segundo a coordenadora de ensino da Zeleide Pereira de Souza, Gilderlene Pontes, o trânsito em frente à escola é muito intenso, e a presença dos educadores tem proporcionado mais segurança na travessia. “Já tivemos casos de atropelamentos de alunos neste local, pela falta de atenção e educação de condutores”, afirma.
Para a gerente da Divisão de Educação de Trânsito, Geny Polanco, essa é uma forma de trabalhar com responsabilidade sobre todos os envolvidos no trânsito. “Infelizmente a maioria da população ainda não respeita as leis de trânsito, insistindo em não dar preferência aos pedestres, que são os mais vulneráveis”, ressalta.