Através do programa ‘Mexa-se para ter saúde’, mais de 21 quadras poliesportivas foram inauguradas em Cruzeiro do Sul, desde 2011. Diversos bairros foram alcançados através desse programa, que tem como finalidade levar uma melhor qualidade de vida e lazer para a população cruzeirense.
Há pouco mais de três anos, os moradores do bairro Telégrafo, foram contemplados com a construção de uma quadra poliesportiva, que beneficiaria a todos da comunidade, proporcionando lazer e assim contribuir para a redução de problemas sociais, devido à falta de opção no bairro. Mas, o local encontra-se completamente abandonado; isso retrata o descaso da atual administração para com a população do bairro, que convive diariamente com problemas. O local que era para proporcionar lazer à população hoje causa incômodo aos moradores.
Ao chegar à quadra é possível notar as péssimas condições nas quais ela se encontra, sem segurança, rachaduras pelo chão, pintura desbotada e o mato já cobrindo a quadra. O que era para trazer lazer e qualidade de vida aos moradores do bairro se encontra sem condições de proporcionar isso a essas pessoas. O espaço, que seria a única opção de lazer para muitos idosos, crianças e adolescentes, hoje não pode ser mais utilizado devido às condições precárias de conservação. Os que insistem em se divertir nesse espaço precisam enfrentar a qualidade precária e o risco de se machucar no piso rachado.
O fato é que, assim como outras quadras poliesportivas na cidade, esta é mais uma obra em que o dinheiro público foi gasto de forma irresponsável, lesando a população que não pode usufruir da mesma.
Da Redação