Militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência de maus-tratos de dois cães Pitbull no inicio da tarde desta segunda-feira, 7, em uma residência localizada na Rua Mercúrio, bairro Morada do Sol. No endereço, apontado pelo denunciante, os policiais avistaram o portão aberto, além de evidências do crime.
Ao chegar ao portão da casa, os policiais perceberam que os ocupantes da residência saíram correndo pelos fundos do imóvel, razão pela qual se deu a entrada no espaço. Durante a averiguação no imóvel, a equipe encontrou munições de vários calibres, inclusive 765, uma escopeta calibre 28, material para preparo da droga, mais de meio-quilo de basta à base de cocaína, 300 gramas de maconha, parte de uma moto e, acredite: uma cobra jibóia.
A cobra estava dentro do forno do fogão que, naquele instante, estava desligado. Toda a ação foi testemunhada por uma equipe de técnicos do serviço de zoonoses da Prefeitura de Rio Branco, também avisados do crime de maus-tratos.
“Nossa equipe foi averiguar uma denúncia de maus-tratos aos animais e nos deparamos com toda essa situação. Os suspeitos conseguiram correr e por isso não foram presos. Mas, eles foram identificados”, explicou o major Carlos Augusto Negreiros, comandante do BPA.
Por Pedro Paulo
Todo o material apreendido no endereço foi encaminhado à Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil para as providências legais.