Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 03:05

Delegação das forças de segurança do Acre realiza visita técnica integrada ao Rio de Janeiro

Compartilhe

Por

Uma delegação de 34 representantes das forças de segurança pública do Acre está realizando uma visita técnica integrada à segurança pública do Rio de Janeiro. Com a presença de todos os comandantes das instituições acreanas, a missão que iniciou nesta quarta-feira, 6, e segue até a quinta-feira, 7, tem como foco principal o networking e a troca de experiências entre os profissionais da segurança pública.

Delegação das forças de segurança do Acre realiza visita técnica integrada ao Rio de Janeiro. Foto: Ascom/Sejusp

A visita é coordenada pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em colaboração com os comandos da Polícia Militar do Acre (PMAC), Polícia Civil do Acre (PCAC), Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp). Neste primeiro dia de agenda, as principais atividades foram direcionadas às subsecretarias do Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar e à subsecretaria de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Secretário de Segurança do Acre destacou que é preciso estreitar laços, compartilhar conhecimentos e entender como aplicar as inovações. Foto: Ascom/Sejusp

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, enfatizou a relevância dessa visita. “Estamos aqui para estreitar laços, compartilhar conhecimentos e entender como podemos aplicar inovações que já estão em uso no Rio de Janeiro. O networking é essencial para que possamos enfrentar os desafios comuns de maneira mais eficaz”, afirmou.

Visita tem como foco principal o networking e a troca de experiências entre os profissionais da segurança pública. Foto: Ascom/Sejusp

A agenda é financiada pelo Fundo Nacional de Segurança Pública, que busca apoiar iniciativas que fortaleçam a segurança em todo o país. Marilda Rios, diretora de administração e finanças da Sejusp, também comentou sobre a importância desse investimento. “Conhecer as inovações e tecnologias disponíveis é fundamental para aprimorarmos a atuação da segurança pública no Acre. Este intercâmbio nos permite não apenas aprender, mas também estabelecer parcerias que podem resultar em acordos de cooperação técnica”, destacou.

Com essa visita, a delegação do Acre busca não apenas adquirir conhecimento, mas também fomentar potenciais colaborações que possam beneficiar a segurança pública em seu estado, promovendo um ambiente mais seguro e eficiente para a população.

Fonte agencia.ac.gov.br