Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 02:47

Defensoria Pública leva atendimentos jurídicos à Expoacre

Compartilhe

Por

Presente na Expoacre por meio da Carreta Defensoria Itinerante, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) está levando à população assistência e orientação jurídica nas noites da feira agropecuária, realizada em Rio Branco.

Promovendo acesso à justiça e à cidadania, a Defensoria Itinerante atende e esclarece dúvidas jurídicas na área cível; na de família, com questões sobre pensão alimentícia, divórcio e guarda; bem como na área criminal; e também na saúde e direitos do consumidor, entre outras. Os atendimentos são realizados na unidade móvel, com ambiente climatizado.

Defensoria Pública leva atendimentos jurídicos à Expoacre. Foto: Alice Leão/Sete

“Estamos fornecendo essas orientações não só com relação às ações judiciais que as pessoas buscam, mas também com relação a todo tipo de direitos, previdenciário, cível, criminal. Estamos aqui todos os anos, tanto na Expoacre Juruá como na Expoacre, justamente para ter esse contato com a população, que, além de estar se divertindo, também tem uma oportunidade para conhecer a Defensoria, saber dos seus direitos e tirar suas eventuais dúvidas”, destaca o defensor público Rogério Pacheco.

“Estamos aqui todos os anos, tanto na Expojuruá como na Expoacre, para ter esse contato com a população”, diz defensor público Rogério Pacheco. Foto: Alice Leão/Sete

A Defensoria Pública é uma instituição essencial à função jurisdicional do Estado, responsável por prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com os custos de um advogado particular. Seu principal papel é garantir o acesso à Justiça e à defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis.

“Tirei todas as minhas dúvidas, o governo está de parabéns”, disse Francisco Fledson. Foto: Alice Leão/Sete

Passando pelo primeiro atendimento, Francisco Fledson buscou esclarecimentos sobre a possibilidade de fazer uma investigação de paternidade. “Foi um atendimento muito bom, tirei todas as dúvidas, fazia tempo que queria ir na Defensoria, mas na semana de trabalho é mais corrido. O governo está de parabéns, muito bom”, atestou.

Atendimentos são realizados das 18h às 22h h, todas as noites de evento. Foto: Alice Leão/Sete

Ailton Silva, que conheceu a unidade acompanhado de sua esposa, também gostou: “Quero agradecer, foi um bom atendimento, aqui tiramos todas as dúvidas”.

Os atendimentos são realizados das 18h às 22h horas, durante todas as noites de evento.

Fonte agencia.ac.gov.br