Prefeitura entrega Escola Hélio Melo reformada e pronta para o ano letivo

Compartilhe
O prefeito Marcus Alexandre reinaugurou nesta terça-feira, 6, a Escola de Ensino Infantil Hélio Melo, na Vila Calafate. A escola passou por uma ampla reforma para receber as 250 crianças que estudam no pré-escolar I e II. Uma grande festa proporcionada pelos artistas do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) marcou a abertura do ano letivo naquela unidade educacional.
O vereador Antônio Morais esteve presente e ressaltou o esforço do prefeito em dotar os centros de ensino de todo o conforto para as crianças. “A escola ficou linda. Nossas crianças continuam a ser bem atendidas”, disse Morais. A ex-deputada Perpétua Almeida também participou da cerimônia e, igualmente ao vereador, agradeceu pela política adotada na gestão de Marcus Alexandre de valorizar o ensino infantil. De seu lado, o secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, expôs números que confirmam o avanço educacional na capital acreana: “Entregaremos aqui na Regional Calafate a 13ª creche com a marca de mais de cinco mil crianças atendidas. Este ano somamos mais de 25 mil matrículas na rede municipal”, informou o secretário.
A Escola Hélio Melo foi inaugurada em 4 de julho de 2001, já na modalidade de educação infantil e desde então tornou-se referência no atendimento educacional à primeira infância na Regional Calafate. “Meu sentimento é de colaboração e ajuda”, disse o prefeito Marcus Alexandre.
O nome da escola presta relevante homenagem ao artista Hélio Melo. Nascido nas matas da região do Rio Antimary, Hélio Melo cresceu ouvindo e vendo as histórias do seringal, das árvores, dos bichos, da mata, dos seres encantados. Dessa matéria-prima surgiu sua arte.
Hélio Melo estudou apenas até a 3° série do antigo primário, mas mostrou ao longo de sua história que foi diplomado com nível superior na escola da vida, pois era autodidata – aprendeu a escrever, compor, pintar e tocar sozinho. Sua arte é hoje conhecida em boa parte do mundo e um dos seus amigos da banda Sempre Serve, na qual tocava violino, foi convidado especial da reinauguração. Alberto Ceguinho era o pandeirista da Sempre Serve e ajudou a abrilhantar a cerimônia.
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM